As redes sociais têm ganhado mais e mais credibilidade ao longo dos anos como uma fonte confiável de informações e uma plataforma onde as organizações podem interagir de forma mais próxima com o público.

Nesse contexto, as instituições educacionais estão se adaptando e confiando grande parte da sua verba de marketing para a publicação de conteúdos relevantes nas redes sociais. É nesse ponto que as agências de conteúdo podem contribuir significativamente para o sucesso do planejamento de marketing de escolas e faculdades, desenvolvendo materiais e artigos capazes de transmitir credibilidade e se conectar com o público-alvo.

Além disso, as redes sociais proporcionam aos estudantes e instituições múltiplas oportunidades para melhorar os métodos de aprendizagem com a utilização de ferramentas de compartilhamento e interação desses conteúdos, o que aumenta ainda mais o valor dos serviços de uma agência de conteúdo.

Neste post, você conhecerá melhor um pouco do que uma agência de conteúdo pode fazer pela divulgação da sua instituição de ensino nas redes sociais.

Confira!

Facebook

Apesar das recentes especulações de que os usuários do Facebook estão reduzindo sua atividade mensal na rede social, o Facebook continua sendo a plataforma de mídia social número um para adolescentes entre 13 e 17 anos e um alvo prioritário para as agências de conteúdo trabalhando para instituições de ensino.

Com a produção de conteúdo relevante e chamadas atraentes no Facebook é possível direcionar o público-alvo para landing pages e para o site da instituição de ensino para reconhecimento de produtos e fidelização dos clientes.

Esses conteúdos devem ser direcionados para:

• construir comunidades digitais através de grupos;
• mostrar a cultura do campus ou da escola;
• promova eventos e reuniões;
• incentivar equipes esportivas;
• manter os alunos informados com as notícias e anúncios mais recentes.

Twitter

De acordo com o Business Insider, o Twitter é onipresente no dia a dia de uma grande parte dos adolescentes e jovens da geração Z. Pesquisas mostram que a atenção desta geração diminuiu para oito segundos, o que significa que a comunicação simplificada do Twitter pode ser fundamental para ganhar a atenção desse público.

Com a expertise de uma agência de conteúdo, você pode criar contexto para as suas publicações no twitter:
• atualizando eventos ou situações de emergência ao vivo;
• publique notícias oportunas e artigos relevantes;
• cultive discussões a partir de artigos publicados no blog da instituição com hashtags exclusivas.

Instagram

A geração Z prefere se comunicar através de imagens, ícones e símbolos em vez de texto, o que é um dos principais argumentos a favor do crescimento do Instagram como a rede social favorita dos jovens. Como tal, 60% dos jovens de 13 a 18 anos usam o Instagram para compartilhar suas vidas, manter contato com amigos ou ficar por dentro de notícias culturalmente relevantes.

É por isso que a sua instituição de ensino precisa usar o Instagram para se comunicar especialmente com os adolescentes em detrimento de uma menor penetração no público adulto, ou seja, os pais—prefira o Facebook para falar com esse segmento.

Como uma agência de conteúdo pode usar o Instagram para divulgar a sua instituição de ensino:
• promovendo eventos e acontecimentos importantes que foram publicados no blog da instituição;
• promovendo uma comunidade e cultura no campus ou na escola;
• permitindo uma espiadinha em conteúdos atrativos e nos bastidores dos eventos escolares;
• apresentando histórias sobre alunos, grupos e professores que farão com que o leitor se conecte com o conteúdo.

Esses são apenas exemplos básicos de como uma agência de conteúdo pode criar contexto para o seu marketing nas três principais redes sociais da atualidade. Se desejar saber mais sobre outras formas como um conteúdo atraente pode beneficiar a sua instituição de ensino, visite o endereço a seguir e entre em contato agora mesmo!

Endereço: Rua Faro, nº23 | Jardim Botânico | Rio de Janeiro – RJ / E-mail: contato@idapt.com.br

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