Na era digital a tecnologia marca presença em praticamente todos os lugares. As empresas que não se atentam a isso perdem grande parte do seu poder de competitividade no mercado. Esse raciocínio se aplica a qualquer tipo de negócio, incluindo o setor educacional. Pensando nisso, quais dicas de marketing digital realmente fazem a diferença para as instituições de ensino?

Quer conhecer a resposta? Fique com a gente nas próximas linhas e acompanhe 4 dicas de marketing digital infalíveis para qualquer instituição de ensino!

1. Utilize todo o potencial das redes sociais

Muito se fala sobre como as redes sociais favorecem a divulgação e o consequente crescimento de um negócio. Para que elas surtam o efeito desejado, entretanto, é substancial saber usá-las.

O fato é que muitos gestores desconhecem algo básico em relação às redes sociais: a conexão estabelecida entre elas. Essa ligação é fundamental para que você consiga potencializar o uso desses canais. Ela é a base de todo o engajamento que será criado entre as pessoas do público-alvo definido pela empresa.

Na prática, isso significa que uma simples publicação no Twitter deve levar o usuário ao Facebook ou Instagram, por exemplo. Em outras palavras, deve haver uma coesão entre as os variados canais digitais usados pela empresa. Quanto mais fluido for esse diálogo, maior será o alcance das publicações e o envolvimento das pessoas com elas.

De qualquer rede social, o usuário pode ser direcionado ao blog da instituição de ensino. A partir do blog, ele pode ter acesso ao site, no qual encontrará links de outras redes. Entenda que há todo um ciclo envolvido.

2. Cuide da imagem do blog

Na hora de criar conteúdos, o mais recomendável é que eles sejam publicados em um blog. Nesse tipo de website, há mais liberdade para a utilização de layouts mais específicos.

Afinal, a imagem é o primeiro ponto de atração. Sem isso, as pessoas não permanecem nem 5 minutos na página, o que é péssimo para a reputação da escola ou faculdade.

Então, contato visual é o primeiro detalhe a ser observado em um blog. Não basta um bom layout, pois é fundamental que o site seja intuitivo, ou seja, que ofereça uma fácil navegação.

3. Disponibilize conteúdos variados e de alta qualidade

Também é necessário se atentar ao conteúdo em si do blog. Uma das vantagens dessa plataforma é a possibilidade de se publicar sobre os mais variados temas vinculados aos cursos oferecidos pela instituição.

Em vez de postar textos que abordem apenas os cursos, é mais efetivo publicar artigos sobre assuntos correlacionados às áreas. A partir daí, o leque de possibilidades é imenso.

Você só precisa ter ao seu lado uma agência focada das práticas do marketing de conteúdo. Elas garantirão a oferta de uma equipe de redatores experientes, acostumados a desenvolver conteúdos alinhados à estratégia de cada empresa.

4. Crie campanhas específicas

Especificar as campanhas de divulgação também é uma das principais dicas de marketing digital para instituições de ensino. Para isso, é preciso analisar o perfil dos usuários das redes sociais da empresa.

Com um bom trabalho de social advertising (ads), a sua instituição de ensino ampliará o filtro de alcance das publicações. Assim, será possível desenvolver campanhas de acordo com as preferências de cada segmento que acompanhe a empresa pela internet.

Com essas 4 dicas de marketing digital, certamente a sua instituição de ensino será vista com outros olhos. Comece a planejar a aplicação de cada uma delas hoje mesmo e comemore a melhora dos resultados!

Mas não vá embora ainda! Acesse o nosso blog e confira uma amostra de como alavancar o contato entre a sua instituição de ensino e o seu público-alvo!

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